2 de março de 2009

Realese Profissional

Me Chamo Lidia Abrahim, sou designer de produtos formada, atuo em Belém do Pará desde 2002.

Sobre minha carreira profissional, iniciei como estágiária na empresa Ecojóias da amazônia desenvolvendo a linha de Biojóias para a empresa Chamma da Amazônia e depois para a própria Ecojóias. Lá aprendi muito do sei sobre os materiais amazônicos e seu beneficiamento. Nesta empresa obtive grande experiência no campo empresarial já como contratada.

Em 2005, inicei atuação junto ao programa de gemas e jóias do Pará, no então Polo Joalheiro, desenhando jóias para as empresas atuantes. Trabalho que até então realizo.

Neste mesmo ano inicei o trabalho junto a empresa Beleza Nativa, hoje atuante no Rio de Janeiro. Para esta empresa desenvolvi Biojóias e dei acessoria quanto a aquisição de artesanatos paraenses. Em 2007 tornei-me parceira fornecendo as bióijóias já produzidas, parceria que até então permanece também.

Ainda em 2005, ingressei como instrutora no SEBRAE-PA, realizando trabalhos de oficina e aprimoramentos de produtos e técnicas para associações, comunidades e grupos de pessoas nos Municípios do Estado. Atauação que também realizo até os dias de hoje.

Além do SEBRAE-PA já realizei consultoria para Museo Goledi, Projetos da UEPA, ONG Mapinguari e outros. Sempre aprimorando produtos.

De 2005 a 2008 atuei e atuo com cerca de 10 empresas de produção de jóias desenvolvendo produtos. Empresas de Belém, Abaetetuba, Parauapebas e São Paulo. Já tive coleções expostas no Fashion Rio, Feninjer e Expojóias. Além de mais de 50 peças expostas nos catalogos oficiais do Polo Joalheiro.

Hoje, mais madura, procuro atuar como artesão-artísta-designer no meu próprio atelier e fortalecendo minha marca própria Yêmara. Onde desenvolvo peças exclusivas e conceituais.


Meu primeiro trabalho de pesquisa está sendo com adornos com CD. Trabalho lançado recentemente na 6º Edição do Mercado de Moda, promovido pelo Grupo Caixa de Criadores.

Em 2009, pretendo seguir desenvolvendo esta pesquisa experimentação fortemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário