Como designer de jóias já tenho alguns anos de carreira. Mas estive sempre desenhando para terceiros. Seguindo suas solicitações e estilos. Isso também é fascinante, porém, para ganhar asas maiores e mais livres decidi fugir da cidade de Belém para adquirir conhecimentos do fazer que pudessem ampliar estas asas que tanto desejo.
E por que fugir para outra cidade?! simplesmente porque ares diferentes ajudam neste processo maior...
Então foi isso...Estou em fase de incubação e os primeiros passos nesse universo do fazer começam a ser dados. Estou muito feliz e ansiosa para apresentar este novo trabalho. Mas junto com ele, mudanças maiores serão apresentadas tbm.
Então mostro uma das minhas peças que está num estilo extremamente pessoal. Chama-se Medalha Minha Iemanjá.
A proposta é apresentar uma jóia contemporanea, mas com atmosfera vintage...com ares de um amuleto antigo, assim desgastado.
É feito em prata com esmalte. (para quem nao sabe esmaltação é uma técnica milenar que usa substancias vitreas que são fixadas ao metal utilizando fogo. Os egipcios foram os precursores).
Esse jóia é feita com a tecnica da esmaltação, mais especificamente o cloisoné...
O seu detalhe é a modelagem manual dos fios de prata no formato da sereia. O tom esfumaçado é proposital.
Esta peça é única e de uso pessoal.
Hey Lídia! Achei linda essa tua medalha! Parabéns.
ResponderExcluirConhece o trabalho da Flávia Ferrari? Ela tem uma coleção com esse tema que acho que vc curte tb! :) Mas não é vintage, viu
http://www.flaviaferrari.com
Boa sorte em 2012. :)