10 de junho de 2010

Agora é só esperar!

Golden Girl 2010
http://auditionsbrasil.com.br/site/

Hoje um dos principais concursos de jóia conceito da America Latina é o Audition promovido pela Anglogold Ashanti. Onde de dois em dois anos eles promovem o concurso em vários países do mundo, e logicamente no Brasil onde possuem empresa em Minas Gerais.

O legal deste concurso é a possibilidade de enlouquecer na criação de jóias conceito, sem se preocupar com a quantidade de ouro na jóia, pois caso o projeto seja selecionado entre os vinte, a empresa fornecerá até 400 g de ouro para a confecção. Então o designer fica aliviado, e só se preocupa com a concepção, e bem depois com a confecção, se for selecionado. Mas para a confecção pode realizar também uma parceria ou ter uma empresa patrocinadora.

Nos anos anteriores foi possivel observar que a concentração dos selecionados esteve no Sudeste e Sul. Isso pode ser justificado por estes Estados terem grande número de empresas no setor, e consequentemente maior quantidade de designers de jóias. Porém timidamente começam a despontar vez ou outra talentos do norte e nordeste. Regiões que mesmo tendo setor joalheiro menor, também manifestam criatividade.

No Pará só tivemos uma classificação até então, na edição de 2006. Não tivemos ninguém classificado em 2008, apesar de, pelo que sei, termos tido grande quantidade de participantes dentre designers e estudantes. Se não me engano a representante do Norte foi do Amazonas.

Nesta edição de 2010, gostariamos que tivessemos mais representantes classificados do norte, pois não é possivel que os projetos daqui não tenham a capacidade de estar entre os demais! E não vale existir revezamento entre Amazonas e Pará. Queremos muitos representantes do Amazonas, do Pará, do Acre, de Roraima, Rondônia, do Tocantins e Amapá!

Não temos grandes empresas de jóias aqui, mas as pequenas que temos também são capazes de patrocinar a confecção de uma peça.

Vamos torcer e acreditar que todos os projetos são analisados igualmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário