12 de junho de 2010

Este trabalho me fascinaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

 
Um pouco atrasada mas estou postando sobre esse trabalho que conheci no evento Arte na Vila que foi em 27 e 28 de Março de 2010.

Um breve resumo sobre o evento arte na Vila. Bom, quem mora em Sp ou passa por lá deve ter ouvido falar: "a Vila Madalena é cheio de ateliês de artistas. Então é o bairro dos artistas". E é realmente! Tem uma atmosfera tão criativa.

Então, como são muitos espaços próximos, estes se reuniram para promover durante um final de semana a "abertura de seus ateliês" para o público. Pois apesar de muitos possuirem show room para comercialização, no dia a dia, a correria cotidiana não permite ao público ver o artista trabalhando. Desta forma o evento abre as portas e oferece ao público esse contato mais próximo, com demonstrações, atividades interativas, oficinas, exposiçõas. Enfim, é muito bom!

Eu visitei o evento num domingo chuvoso e cheio de frio. Mas fui! E não me arrependi. Marquei no meu mapa o translado a fazer e visitei cerca de 8 ateliês de produção autoral de jóias e mais uns 8 espaços de outros tipos de artes (pintura, escultura, vestuario...). Sendo que eram 60 ateliês participantes nesta que foi a 9º edição do evento.

Mas o trabalho que mais me encantou foi o da Flávia Ferrari que tive a oportunidade de visitar o site antes e visualizar as jóias que possivelmente eu iria encontrar!

Nossa! A coleção era toda inspirada nos Orixas, mas com uma leitura tão contemporânea! Olha só algumas peças:

 Brinco Oxum em Titânio e Prata com gema.
  Brinco Iemanjá em Prata e Titânio.

 
 Pulseira de Oxossi em Prata, Ouro, TiTânio e Gema Praziolita.

Cheguei na loja, que por sinal era bastante aconchegante, com a pretenção de comprar um exemplar, mas não estava mais lá, e como as peças eram limitadas e únicas eu fiquei só na vontade!

A Linha inspirada em Iemanja era uma coisa de maravilhosa! O visual que a mistura da prata com o titânio proporcionou me fez parar de respirar! Alias, em toda a Coleção! Pois a liberdade de misturar o muito nobre, como o ouro, prata, as gemas, com o menos nobre, titânio, cobre, metal oxidado me fez refletir muito sobre a importância de ousar, de ser livre e acreditar nos seus conceitos!

Bom, este trabalho foi de todos q visitei o q ganhou meus aplausos...me surpreendeu!

Para vc saber mais:
http://www.artedavila.com.br/
http://www.flickr.com/photos/flaviaferrari_joias/collections/72157604077465571/

Nenhum comentário:

Postar um comentário